Logo XUXA.com

XSPB

 

Lançada por Xuxa em 2000, a série Xuxa Só Para Baixinhos se transformou em ícone no mercado infantil brasileiro. Já são doze edições, além de três DVDs com registros de shows e quatro opções de boxes com coleções. Ocupando lugar cativo nas listas de DVDs mais vendidos do país, a série acumulou venda de nove milhões de cópias.

 

Com uma carreira consolidada junto às crianças, Xuxa sempre esteve atenta aos projetos voltados para o mercado infantil, seja no Brasil ou no exterior. Ao se tornar mãe, em 1998, focou suas pesquisas em produtos para a primeira infância, e percebeu que não havia no país um audiovisual que unisse música, dança, diversão e ensinamentos para os baixinhos, com os padrões que encontrava lá fora.

 



 

 

Idealizadora e produtora do projeto, Xuxa foi precursora ao lançar o primeiro Xuxa Só Para Baixinhos. A grande aposta deu certo, e o audiovisual se tornou um grande sucesso, gerando lançamentos anuais, com temáticas variadas e participações especiais de convidados de renome na música nacional.

 

O reconhecimento do público veio acompanhado da aprovação da crítica. Indicada ao Grammy Latino de melhor álbum infantil quatro vezes pelo XSPB, Xuxa trouxe duas estátuas para casa.

 

 

 

 

Inicialmente lançada em VHS, a série passou a ser editada em DVD e, posteriormente, em Blu-Ray, com imagem em HD, e tendo até faixas produzidas em 3D. A tecnologia também contribuiu para a inserção de baixinhos com deficiência: menus com áudio-descrição e narração em Libras facilitam a navegação de crianças cegas, e legendas closed-caption auxiliam crianças com deficiências auditivas.

 

 

 

 

 


© Xuxa Produções / Personagens Xuxinha e Guto: © José Isaac Huña e Ana Paula M. Desmet
Desenvolvido por Arte Digital Internet