Logo XUXA.com

Turma da Xuxinha

Imagem da Xuxinha com camisa rosa e saia azul.

Xuxinha


Xuxinha é uma menina de seis anos, muito inteligente, decidida, curiosa e com incrível capacidade de aprender coisas novas. Quando deixou de ser o anjinho de guarda do menino Guto e virou criança, foi adotada pela família do seu ex-protegido. Ela não se lembra que foi uma anjinha, mas mesmo assim continua sempre protegendo o irmão adotivo. É muito organizada e responsável, mas não corre dos desafios – ainda mais quando a causa é nobre! Xuxinha frequenta a mesma escola de Guto, e cursa o 1º ano do ensino fundamental. Tem muitos amigos e adora sua nova família.


Imagem do Guto, com camisa branca, bermuda azul e boné virado para trás.

Guto


Guto é destemido, corajoso e muito confiante. Gosta muito de aventuras e é fã de esportes radicais. Apesar de ser até um pouco exagerado em suas molecagens, é obediente e respeita as ordens dos pais, sempre pedindo permissão para eles e negociando para iniciar uma nova 'aventura'. É leal e preocupa-se com a segurança de seu amigo Jonas, cuidando dele, sempre que tem oportunidade. É criativo, brincalhão, um pouquinho bagunceiro, alegre e de bem com a vida. É o que mais entende de tecnologia na turma.


Imagem do Txutxucão, de pé, acenando.

Txutxucão


Txutxucão é um super-cachorro cheio de talentos. Além de dançarino é o detetive da turma e já resolveu vários mistérios. Em seu quartel-general tem um super laboratório onde desvenda os mistérios usando sua inteligência canina. Ele se preocupa com a segurança das crianças, suas maiores fãs, que sempre o procuram atrás de novas aventuras.


Imagem da elefanta rosa Bila Bilú, piscando o olho, com saia de bailarina e laço vermelho na cabeça.

Bila Bilú


É uma elefantinha que foi atrás do seu grande sonho: ser a maior bailarina clássica de todos os tempos. Bem, a maior ela já é, com certeza! Tem alguma dificuldade para encontrar seus pares para dançar, pois já "amassou" alguns bailarinos que tentaram segurá-la nos seus saltinhos e pulinhos muito bem treinados. É persistente e ensaia todos os dias. Seu maior orgulho é participar dos DVDs Xuxa Só Para Baixinhos.


Imagem dos Três Ratinhos: Rosa, Azul e Amarela.

Três Ratinhos


O trio de ratinhos Rosa, Azul e Amarelo, é composto por duas meninas (ratinhas rosa e amarela) e um menino (ratinho azul). As meninas se diferenciam pela suas atitudes: a Amarela normalmente mais tímida e envergonhada, e a ratinha Rosa bem mais exibida. O Ratinho Azul é um meninão, que além de dançar e cantar adora bater uma bola. Juntos, os Três Ratinhos adoram dançar, cantar e aprontar. Eles contagiam com sua alegria e animação sempre que a turma se reúne, principalmente nos DVDs Xuxa só para Baixinhos e shows.


Imagem do Teddy, o polvo, com cabeleira amarela e oito pernas laranjas.

Teddy


Nascido nos bancos de corais, logo cedo se destacou de seus doze irmãos pela vocação e talento musical. Com seus oito braços, é exímio em tocar vários instrumentos ao mesmo tempo, como guitarra (sua preferida), bateria, piano, trompete e contra-baixo. Por este talento é reconhecido como o músico que vale por uma banda inteira. Fã número um do Elvis, é um polvo roqueiro por excelência. Outra grande habilidade de Teddy é nas ondas. Acorda cedo e é um dos primeiros a entrar na água.


Imagem do Jonas de camisa vermelha, calça azul e óculos.

Jonas


Jonas é um menino tranquilo, sensível e boa praça. Não teria problema algum em brincar com todos os meninos e meninas da turminha. Apesar de demonstrar algum medo diante das aventuras, é do tipo que não se entrega diante de um desafio. Ganha pontos com a galera e é um dos mais carismáticos do grupo. Mora ao lado do seu melhor amigo, Guto, e seu pai é dono da oficina onde o pai de Guto trabalha. Jonas é um amigo leal que sempre divide os brinquedos, guloseimas e passeios com Guto.


Imagem do Seu Sid com camisa amarela e calça jeans azul

Seu Sid


Seu Sid, o pai de Guto, é um batalhador que trabalha na oficina do Pai de Jonas como administrador e contador. O grande barato é que eles são amigos desde criança, igualzinho a seus filhos hoje. Casado com a Dona Rô, ele apóia a esposa em seus planos de voltar a estudar e mantém sua autoridade com as crianças através de muito diálogo e amizade. Tem um lado 'brincalhão' sempre embarcando nas aventuras de Guto, o que deixa Dona Rô fora do sério. O casal mora na mesma casa desde que se casaram, e vivem uma vida feliz ao lado de seu filho Guto e sua filha adotiva, Xuxinha.


Imagem da Dona Rô com vestido azul e sapatos vermelhos.

Dona Rô


Dona Rô é uma dona de casa jovem, atenciosa e preocupada com a educação e segurança de seus dois filhos, Guto e Xuxinha. Não é tão 'parceira' nas aventuras das crianças como seu Sid, mas, de vez em quando, se diverte e participa com eles. Mora em um lar feliz ao lado de seu esposo e filhos e tem um grande sonho: continuar a estudar e se realizar profissionalmente.


Personagem Moio, um hipopótamo verde com blusa laranja e bermuda florida, apoiado em um skate

Moio


Moio é um hipopótamo que entra para a turma no XSPB12. É carioca da gema e cheio de ginga. Faz par com a Bila Bilú, outra artista de peso.



© Xuxa Produções / Personagens Xuxinha e Guto: © José Isaac Huña e Ana Paula M. Desmet
Desenvolvido por Arte Digital Internet