Logo XUXA.com

Licenciamento

Login

Acesso exclusivo a Licenciados




Com um rígido critério qualitativo na construção de parcerias, o setor de licenciamento de marcas da Xuxa Produções atua hoje através de empresas, em sua maioria, líderes em seus setores. Atualmente existem mais de 200 produtos no mercado com as marcas Xuxa e Turma da Xuxinha, em diferentes segmentos, como editorial, brinquedos, calçados e higiene, além da licença social com a chancela da Fundação Xuxa Meneghel.

 

Modernidade e contemporaneidade
são requisitos determinantes na
escolha de produtos para as marcas Xuxa.

 

O lançamento da primeira sandalinha da Xuxa pela Grendene, em 1986, deu início ao uso do nome da apresentadora como marca. A parceria dura até hoje, com média de dois lançamentos anuais, tendo ainda a “Turma da Xuxinha” como uma das marcas da linha de calçados infantis.

Desenvolvida para o público-alvo de 0 a 6 anos, a Turma da Xuxinha entrou no mercado de licenciamento em 1997, com uma linha de higiene e perfumaria da Baruel, que hoje lidera algumas das linhas do segmento. A marca hoje licencia dezenas de produtos, além de marcar presença nos projetos de Xuxa na TV, cinema, jornal e Internet.

A presença da marca Xuxa no segmento de brinquedos e eletrônicos transformou-se em case de mercado. Mantendo um calendário de lançamentos constantes, a Candide trouxe ao mercado o “Meu Primeiro Laptop da Xuxa”, que se tornou um dos brinquedos mais vendidos do país e foi o precursor de uma linha de brinquedos eletrônicos da marca. Os lançamentos da parceria Candide/Xuxa ainda incluem uma série de brinquedos, filmadoras, aparelhos de áudio, walkie-talkies e câmeras fotográficas.

 

 


© Xuxa Produções / Personagens Xuxinha e Guto: © José Isaac Huña e Ana Paula M. Desmet
Desenvolvido por Arte Digital Internet