Logo XUXA.com

Notícias

Busca


Data:


Notícias em Destaque

Categorias

01/04/2010

Tv Xuxa 2010

Xuxa reuniu a imprensa, nesta quarta-feira (1), no estúdio F do Projac, para um bate-papo sobre a reestreia do TV Xuxa no próximo dia 10.

 

Ao lado do diretor Mariozinho Vaz, a apresentadora contou algumas novidades do programa.

 

"Ano passado elegemos a dona de casa mais bonita do Brasil e o príncipe do filme Feiurinha. Os concursos deram super certo! Este ano teremos outros sobre moda, dança de rua e modelos mirins. O programa está voltando com novos quadros, novo cenário e cheio de boas surpresas. Os quadros que fizeram mais sucesso ano passado permanecem no programa com algumas modificações", contou Xuxa aos jornalistas.

 

Após o bate-papo, a apresentadora recebeu os ex-BBBs Dourado, Cadu, Dicesar e Anamara na gravação do quadro Prova dos 9.

 

"Fiquei muito feliz com o carinho que recebi de todos eles", disse Xuxa. "Somos seus baixinhos e você é a nossa rainha", completou Dicesar que chorou ao conhecer a apresentadora.

31/03/2010

Direito à Infância

O Presidente Nacional do Conselho do SENAI, Jair Meneguelli, a Secretaria Executiva do Conselho Nacional do SESI, Cleude Gomes da Silva e o assessor da presidência Robson Gomes, visitaram a Fundação Xuxa Meneghel, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
  
A visita teve como objetivo apresentar o Projeto Vira Vida e obter o apoio de Xuxa para divulgá-lo.
  
Jair Meneguelli teve a oportunidade de conhecer o trabalho da Fundação e em conversa com os diretores vislumbrou possibilidades de parcerias, considerando objetivos comuns de defender e promover os direitos humanos de crianças e adolescentes vítimas de violência.

 

31/03/2010

Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

O Filme Xuxa em O Mistério de Feiurinha, que levou mais de um milhão e duzentos mil espectadores aos cinemas de todo o país, é um dos finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2010, na categoria Melhor Longa-Metragem Infantil. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 30 de março, pela Academia Brasileira de Cinema e pela Prefeitura do Rio de Janeiro, em evento no Espaço Telezoom. A premiação está marcada para o dia 8 de junho no Teatro João Caetano.

26/03/2010

Encontro de Rainhas

Blad Meneghel / Xuxa Produções - Rainha Silvia da Suécia e Xuxa

Xuxa e a rainha Silvia, da Suécia, participaram de um debate contra a violência infantil, na tarde desta quinta (25), no hotel Tívolli, em São Paulo.
 
A rainha Silvia dividiu a bem sucedida experiência de 30 anos da Suécia desde a aprovação da lei que proíbe a punição corporal. O debate contou também com a presença de autoridades do governo brasileiro e terceiro setor.
 
Representante da rede Não Bata, Eduque, Xuxa luta a favor do projeto de lei que impede qualquer tipo de castigo físico e humilhante em crianças e adolescentes.
 
‘Até algum tempo atrás era normal homens baterem em mulheres. Hoje existem leis que não permitem este tipo de agressão. Como podemos achar normal uma criança, que nem ao menos pode se defender, apanhar? Se é crime bater em adulto, como pode ser diferente com criança? Isso é covardia! Educar é dar amor, é conversar. Criança que apanha cresce achando que pode resolver tudo na base da violência. Se quisermos construir uma cultura de paz, precisamos mudar nossas leis’, comentou a apresentadora, que recebeu a imprensa após o encontro.

 

24/03/2010

Direitos da Infância

Na próxima quinta, 25, Xuxa, representante da Rede Não Bata, Eduque!, e a Rainha Silvia da Suécia participam, em São Paulo, de uma mesa de diálogo sobre a erradicação de castigos físicos e humilhantes contra crianças e adolescentes.
  
O evento contará com a presença do ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi; do membro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos, Paulo Sérgio Pinheiro; da Frente Parlamentar do Direito da Criança e do Adolescente; do juiz Eduardo Rezende, presidente da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP) e das jornalistas Âmbar de Barros, fundadora da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI) e Ciça Lessa, secretária-executiva da Rede ANDI Brasil, além de demais representantes do sistema de garantia de direitos infanto-juvenis.
 
Durante a reunião serão definidas estratégias para convocar parlamentares, chefes do Executivo, sociedade civil organizada e apoio internacional, na luta pelo direito à não perpetuação da cultura de violência nas famílias brasileiras. Haverá também a apresentação da experiência de 30 anos da Suécia na proibição dos castigos físicos e tratamento humilhante de meninos e meninas.

 

<< Primeira |  < Anterior | 133 134 135


© Xuxa Produções / Personagens Xuxinha e Guto: © José Isaac Huña e Ana Paula M. Desmet
Desenvolvido por Arte Digital Internet