Logo XUXA.com

Notícias

12/12/2016 

Xuxa lança o ABC do XSPB


Xuxa com bonecos do DVD Xuxa só para Baixinhos 13
Blad Meneghel

Com 9 milhões de cópias vendidas, quatro indicações ao Grammy Latino de melhor álbum infantil e duas estátuas ganhas, a coleção Xuxa Só Para Baixinhos chega à décima terceira edição. São 27 clipes em DVD filmados nos estúdios Malibu, no Rio, sob direção de Paulo de Barros e produção musical de Ary Sperling. O XSPB 13 mistura elementos lúdicos para os menores, o alfabeto com travalingua para os baixinhos maiores e promete fazer a criançada se divertir e aprender brincando! Um lançamento Som Livre, a novidade já está disponível para pré-venda no site www.somlivre.com e chega às plataformas digitais no dia 16 de dezembro. A partir da semana do Natal, o produto também poderá ser encontrado em lojas de todo país.

 

“Eu sou metida! Me meti em tudo, desde a criação até a finalização. E o mais legal é que foi divertido do início ao fim! A participação do Junno também foi muito importante para o XSPB vir de cara nova. Voltamos a linguagem das primeiras edições, com foco no lúdico e na simplicidade”, conta Xuxa.

 

A Turma aumentou! 40 fantoches, com destaque para o Guaxinim Xaxá e o Vovô Xexéo, dividem os clipes com os astros Txutxucão, Moio, BilaBilú e Os Três Ratinhos. Xuxa fez questão de desenhar alguns deles e acrescentar ao elenco bonecos inclusivos, de diversas etnias e características, para que todos os baixinhos se identifiquem.

 

Ao todo são 26 músicas inéditas, além da abertura, compostas por Junno Andrade em parceria com BozzoBarreti, Marcelo Barbosa, Elias Almeida e Fabio Caetano, cada uma a partir de uma letra do alfabeto.

 

“Foi uma experiência única e muito gratificante trabalhar com a Xuxa. Eu e meus parceiros aprendemos muito com suas dicas preciosas quanto ao cuidado com cada letra, cada palavra e até os ritmos e andamentos. Ela pensa e sabe tudo que se relaciona com as crianças! Ver cada música criando vida nos vídeos foi muito emocionante para todos nós. No estúdio também tive o privilégio de ser dirigido por ela. Fiz todas as vozes masculinas do DVD e foi incrivelmente divertido realizar as ideias da ‘diretora’. Enfim, tudo que a gente quer é que as crianças possam aprender cantando, se divertindo e sentindo toda essa energia gostosa que rolou durante as gravações”, completou Junno.

 

O XSPB 13 chega de 'cara' nova, com visual clean, assinado pelas cenógrafas Lueli Antunes e Leila Araújo, figurinos coloridos produzidos para a Xuxa e bonecos por Marcelo Cavalcante, fotografia de André Horta, direção de manipulação dos bonecos comandada por Quiá Rodrigues e Renato Spinelle e equipe de manipuladores formada por LuiDile, Eloisa Dile, Cacá Sena, Andréa Claudio Bernardino, Luís Borges e Gabriel Bezerra, que deram vida aos bonecos do DVD.

 

"Esse DVD está bem diferente de tudo o que já fizemos. São mais de 50 cliques, entre músicas e vinhetas. Todos os equipamentos, inclusive a Xuxa, foram elevados a 3 metros do chão para que os manipuladores gravassem em pé e com os braços esticados, tudo para que ficassem na mesma altura que a Xuxa, com liberdade para dançar e se locomover livremente. Outra orientação dela foi a linguagem da câmera parada com edição calma e limpa, com simplicidade e muita cor.  Seis clipes foram feitos 100% em animação, utilizando várias técnicas diferentes de 3D a desenhos feitos a mão e 'stop motion' nas vinhetas. De todos os XSPBs, acho esse o mais legal, rico, interessante e com elementos lúdicos. Estou super feliz e ansioso para ver como as crianças vão receber o DVD.", comenta Paulo de Barros, que dirige a sétima edição do XSPB.

 

O DVD vem com menu completo de acessibilidade para deficientes visuais - com descrição em áudio, e opções de linguagem de sinais (Libras), e legendas ClosedCaption, para deficientes auditivos, no making of. 

 

Baixinhos e altinhos vão curtir os extras com jogos de vogais, Karaokê, galeria de fotos, vídeo da Fundação Xuxa Meneghel e um clipe especial com as participações de Sofia Nandi e Maysa Matarazzo, filha da cantora Tânia Mara e do diretor Jayme Monjardim.

 


Galeria de Fotos | XSPB 13

© Xuxa Produções / Personagens Xuxinha e Guto: © José Isaac Huña e Ana Paula M. Desmet
Desenvolvido por Arte Digital Internet